Quem sou eu

Minha foto
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca(Clarice Lispector)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Parabéns Dayane

Sim, resolvi voltar. E voltar num dia importante. Há dezenove anos nascia uma criança chorona, chata, e irritante. Não gostava de nada, com o passar dos anos, ela percebia que não gostava muito de se sujar, adorava mesmo era a televisão. Não os desenhos, mas sim os jornais. (não lembro muito da minha infância, vou pular). Hoje não assiste televisão, seu tempo é corrido. Esta sempre se ocupando de um sonho ainda não realizado.

Hoje ela completa mais um ano, julgaria dizer que ainda é uma menina. Apesar de às vezes agir como mulher bastante adulta. É muito complexa, se perde nos próprios pensamentos,quase sempre irrita-se com seus próprios medos, odeia futilidade e egoísmo.Ah, também julgaria dizer, que não é uma pessoa extraordinária, comete erros imperdoáveis.Não tem nenhum talento que à faça milionária um dia.Quer ser nada mais que uma mera psicóloga, onde sonha com uma carreira bastante inovadora na área. Quando não faz nada, escreve poesia. (detalhe só ela gosta). Adora o conhecimento, ele a atrai de forma muito interessante. Têm uma mania enorme de querer ajudar os outros, de querer se fazer presente sempre na vida dos amigos. (não sei se consegue) Prosseguimos.

Ama a família de forma indiscutível, mas não concorda com ela em nada, eu diria.

Não tenho mais o que falar dessa menina, como já disse ela não é ninguém muito interessante para se descrever, mas posso te dizer que ela se esforça um pouco pra ser tornar melhor a cada dia.

 Há alguns anos já não sou mais aquela criança
Hoje procuro um motivo pra ser feliz

Antes não havia a necessidade de mais nada, ser criança era tudo

Hoje vejo minhas fotos do passado e sinto saudades.

Antes me divertia com os álbuns de família

Hoje compreendo melhor as ordens dos meus pais

Antes os achava muito despóticos.

Hoje minhas irmãs são minhas amigas,

Antes muitas vezes na hora da partilha pensei até que eram minhas inimigas

Hoje como os doces e penso no peso

Antes, era doce, doce, e mais doce. Bom mesmo era ter aquela barriga pro pai apertar.

Hoje compreende melhor valor das perdas, e suor para conseguir as coisas.

Antes gostava mesmo era de tudo pra já.

Mas o mais importante é percebe que existem coisas que o tempo não rouba...

Que sempre vou ser menina para meus pais, a mesma que se encanta com o conhecimento, que briga com as irmãs, que come doce quando ta triste. Que conversar com a Pucca para dormir. Que ainda sem saber rezar direito, junto às mãos ao pé da cama, e mesmo depois de tanto tempo, ainda fico sem jeito, mas faço como antigamente: Obrigada Papai do Céu, eu te amo.

2 comentários:

  1. Posso falar um pouco da Dayane?
    Bom,ela é sim uma menina incrivel,ela é linda,super inteligente,escreve bem pra caramba...Enfim eu ñ a conheço direito,mas...Digo q admiro mto as atitudes dela!
    Parabéns Dayane!

    ResponderExcluir
  2. Epa! Acho q estou atrasado para comentar o post... Então eu só vou dizer que acredito mt em sua capacidade de ser, obrigado pela sua amizade e saiba q não importa o q digam eu sei qm vc é... Um grande beijo!!
    Felicidades

    ResponderExcluir