Quem sou eu

Minha foto
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca(Clarice Lispector)

domingo, 22 de agosto de 2010

Há tanta literatura escondida, há uma imensidão de valores dispersos por tanta bobagem.
Livrar-se da idiotice tem sido o maior desafio humano. É indubitável tanto contexto de dor por nada, por puro egoísmo. Pela simples mania de nos preocuparmos tanto com a nossa vida, sem que ela esteja modificando alguma coisa nesse mundo. A dor por si só, não nos leva a nada. Transforma o sofrimento em alegria é vivenciar o jubilo do mais alto entendimento humano. Ser alquimista, não é querer transformar tudo em ouro, sem que essa transformação passe pelo entendimento de que isso é preciso, por que não há alternativa. Por que permanecer com esse sofrimento não te acrescenta em nada. Apenas te leva para um vazio de culpa, que te afoga, sem o menor respeito pelo teu amor. O fato de precisar de alguém, para desabafar, esta justamente em ter que ouvir no momento que menos você gostaria. Por que é esse tipo de atitude que nos faz forte, que nos faz pequeno ao mundo, e nos coloca no lugar de filhos, habitantes desse mundo, onde nosso dever é viver.


Transformei a minha chateação em palavras.

E você o que tem feito, com isso que te faz sofrer?

Dayane. F. Santos

Um comentário:

  1. Tenho tentado administrar da melhor maneira possível.... [/acredite]
    Talvez eu também tente transformar algumas coisas em palavras... não seram como as suas mas teram elas como inspiração. ^^

    ResponderExcluir