Quem sou eu

Minha foto
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca(Clarice Lispector)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Inventa mais uma mentira que a verdade já é demais.

Haverá erros incorrigíveis que cometerá com quem ama. A mentira não é pior de tudo. O imperdoável é não tentar se redimir. Verdade machuca. A mentira destrói. A desculpa faz cicatrizar. O perdão faz recomeçar. E o tempo é quem controla o esquecimento.
As palavras encantam. As palavras alimentam a alma. As palavras transformam sentimentos em razões mais concretas. O problema das palavras é que elas duram pouco, quando não fortificadas com a atitude. Aquilo de que: “as palavras até me conquistam temporariamente, mas, atitudes me ganham ou me perdem pra sempre” é exatamente o que esperamos além das palavras. As atitudes das pessoas são imprevisíveis, contudo, o que as atitudes têm bom é podemos ter outra e modificarmos o que fazemos erraticamente. E a única coisa que muda uma palavra errada é uma atitude verdadeira. Por ora, o que modifica as palavras e atitudes grosseiras, são apenas o tempo e capacidade de cada um em perdoar.
Muitas vezes, por força contraria que existe dentro de nós, agimos incoerente com o aquilo que pensamos no momento. E ferimos alguém, quando na verdade, o que queríamos é fazer exatamente ao contrario. Perdemos oportunidades por sermos fracos. Por pura covardia. Quem se julga incapaz de merecer alguém, não merece desfrutar da sabedoria do amor. Covarde é aquele que só de pensar na luta do amor, desiste por medo conhecer as regras. Incapaz é que deixa para o outro fazer, aquilo que sempre sonhou em fazer. Forte é aquele que desiste não por medo de sofrer, mas por não ter mais condições de sofrer. Infelizmente quando dizem que “quem ama por dois, sofre por três”, é digno de ser lembrado. Os poetas não sabem nada de felicidade. Mas conhecem muito bem, a dor que o amor causa. Os inteligentes se julgam saber a essência do amor, quando na verdade vivem de teorias vazias. Os espertos não sabem nem de perto o que ele é. Os fracos continuam apenas a sonhar. Termino este pensamento com uma passagem da bíblia Salmo 90:12 “ Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
Dayane F.Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário