Quem sou eu

Minha foto
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca(Clarice Lispector)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sintonia

Sintonia é mais do manter um contato quase que sobrenatural com uma pessoa. Na minha humilde experiência de vida, julgaria dizer que sintonia é uma virtude saborosa de verdade, de honestidade e de amor. Amor na forma mais pura que se pode existir e a verdade na forma mais bonita da honestidade. Confuso? Posso me esclarecer: Sintonia é mais que pensar em alguém e o telefone tocar, esse acontecimento é apenas um pensamento bem articulado para aquilo que era provável acontecer a qualquer momento. Claro, isso também podemos dizer que seja sintonia. Mas compreendi que mais do que isso. É olhar e saber o que a pessoa pensa, é prever uma atitude, é enxergar a alegria mais simples do outro. É sentir qualquer ambiente, em qualquer situação se tornar agradável quando duas pessoas são bem sintonizadas. È ter a mesma sensação de uma energia inexplicável tomar contar e acreditar na presença das forças que regem o universo.


Um pequeno exemplo:
E se fosse verdade?[ Era noite de ano novo, na praia a beira mar, pular as ondas para festejar a alegria de mais um ciclo. Começo a olhar fixamente para o mar, quando começo sentir minhas mãos formigando, estranha sensação resolveu persistir por algum tempo. Até que não resistir e comentei:-Minhas mãos formigão .
- Eu também sinto, muito estranho né? Retrucou.
-Talvez seja normal, tentei ser racional.
Logo “a virada” ocorreu, abraços para contemplar 2011. Não muito tempo depois:
-Eu ainda sinto...
-Eu sei, eu também ainda sinto,respondi.
Alguém um pouco mais sábio disse: eu também sinto, são as energias de um grande ciclo. O universo este conspirando boas energias, algumas pessoas mais sensíveis de espírito sentem muito intenso.
Já presumia. E sabia que uma energia, uma sintonia, nos rondava naquela noite. Digamos que havia duas energias bem canalizadas e muito, muito sintonizadas que por algum motivo bem forte além do meu entendimento humano pode explicar.]
Dayane F. Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário