Quem sou eu

Minha foto
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca(Clarice Lispector)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Viva a verbalização de pensamentos _o/

Estabelecer uma relação harmoniosa com o que se pensa e o que se escreve é um grande desafio. Desfrutar da verbalização pensamentos acredito eu, que seja um dom a todos os seres pensantes e alfabetizados, o que se deve ter é diligência. Mais do que saber expor as idéias com êxito é não se deixar influenciar pelos comentários ilusórios, principalmente, os pejorativos. Ter boas idéias e não se fazer entender é mesmo que saber e não conseguir passar o conhecimento. Manter uma constante atitude de aprendizado é fundamental.

Praticar é o que torna os erros menos evidentes. Não há quem não tenha inspiração para escrever determinado assunto, o que existe é falta de conhecimento sobre ele. Ninguém pode comentar sobre o que não sabe. O receio de se parecer imbecil com o que se escreve é quase que inevitável, digamos. Contudo, se você não tem conhecimento para falar de “política”, por exemplo, exponha o que te apetece e a sua maneira. Há quem fale de coisas comuns, mas sempre de maneira singela e inovadora. Portanto, seus pensamentos podem ser incomuns, inusitados, ridículos, mas acredite, sabendo desenvolve-lo de forma dinâmica, muitas pessoas irão apreciá-los e parabenizá-los. Por fim deixo uma frase sugestiva para os apaixonados pela arte de escrever assim como eu: “não existem textos interessantes, mas sim leitores interessados” - William Douglas

Dayane F. Santos

Um comentário:

  1. Muito bom o texto e não poderia finalizar com frase melhor. Beijos...


    Ahh esta rolando a 2ª edição do Concurso no meu blog, dê uma olhadinha http://millyrabelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir