Quem sou eu

Minha foto
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca(Clarice Lispector)

sábado, 4 de setembro de 2010

Saudades das Personagens

Ler é uma sensação fantástica. Os filmes sem se fala.Qualquer que seja o gênero do livro/filme.O importante é se identificar com qualquer personagem.Tenho passado pela experiência de sentir saudades dos minhas personagens favoritas.Acredito que isso deva acontecer sobre tudo,com as pessoa que são atentas aos romances. Algumas das histórias temos a sensação que descreveram sobre nós, e não nos pediram direitos autorais. Ontem mesmo, estava com um forte saudades da Hermione, faz tempo que não nos temos contato.Com essa correria de estudo, nem se quer rever algumas cenas eu posso.Ela representa muito para eu, principalmente por que quando a conheci, era muito menina, sonhadora, e temos traços em comum.A preocupação exagerada dela com Harry é o que me fascina.A força dessa amizade, é algo que o tempo não rouba no decorrer da saga.Aquele gênio curioso, e dedicado a aprender é de se incentivar qualquer um.Sem contar naquele amor por Rony, tão complicado e tão puro.Veja só ela tão decidida em alguns aspectos e ao mesmo tempo seu lado amoroso é um verdadeiro horror.(qualquer semelhança é pura coincidência).Impaciência talvez seja seu pior defeito, e sua melhor virtude porque de tão inteligente sempre age no momento certo. Claro que minha saudade não é apenas pela Hermione, mas também pelo Harry,mas a dele é mais real do que eu possa descrever.

Passamos para próxima saudade...

Mia?Sim,mas já faz tanto tempo desde que li o Diário da Princesa, que sua presença já não seja tão grande dentro de mim.Pedro Bala, talvez, ele é extraordinário, indubitavelmente sonhador e realista.Corajoso, ou seu instinto humano de se manter vivo que sempre falará mais alto.Aquele jeito rude de amar Dora....Ah! o Gato também me deixou saudades;

Depois dessas aventuras fui visitar A Cabana, nela com todo me deixou marcas. Papai, Sarayu,e é claro Mackenzie, com esses tive tão próximos na leitura que posso jurar a você que conheci o porto, o jardim de Sarayu, que experimentei as delicias de Papai. Que de tudo aprendi muito sobre o amor divino.

Muitos outros depois me deixaram saudades, mas a menina que roubava livros, essa passou muitos dias a dormir comigo quando terminei de ler. A rua Rua Himmel 33, em Molching, Alemanha Nazista, conheci todos os cantos,contudo aquele úmido porão da casa 33.Quando lembro de Rudy me da uma enorme tristeza.Ele mal souberá o quanto a roubadora de livros sentiu sua falta, e falta daquele beijo que em vida queria provar.Mas, há outro ponto importante nessa história a Morte, primeiro elas nos ameaça, depois nos diz:Um anúncio tranqüilizador:

Por favor, mantenha a calma, apesar da ameaça anterior.

Sou só garganta…

Não sou violenta.

Não sou maldosa.

Sou só um resultado

Adoro quando ela diz isso (quando li)...Chega de saudades, a Clarie tá me esperando a dias eu nem se quer sentir qualquer semelhança entre nós duas.
By Day.

Um comentário:

  1. KKKK Agradáveis leituras..... pude desfrutar de alguns desses companheiros tbm.. e realmente fica impossível não se identificar com alguns deles ao longo da história ^^

    ResponderExcluir